quarta-feira, 29 de junho de 2011

Visita

No dia 28 de junho fizemos umas visita ao Encanto das Artes com algumas atividades em mente. A seguir contamos como foi tudo.

Entrega da pasta feita por nós com todo o conteúdo levantado para consulta do grupo;

Todos ficaram muito animados com o "presente" e com a idéia de poder consultar o material sempre que necessário. A pasta traz, entre outras coisas, conteúdos como: público alvo, concorrentes, materiais, cores, tendências, estilos e sapatilhas criativas.

Workshop sobre confecção de sapatilhas;


O workshop foi dado com o objetivo de passar para o grupo os conhecimentos adquiridos por nós sobre confecção de sapatilhas. Tudo aconteceu de acordo com o planejado. É bom lembrar que o grupo é composto por pessoas com habilidade para trabalhos manuais e costura. Sendo assim, enquanto passávamos pelas etapas (que já foram detalhadas no post anterior), o pessoal já ia pensando em formas melhores de trabalhar para chegar a resultados mais satisfatórios.

Separação dos estilos e organização do pessoal em equipes




Os modelos de sapatilha, feitos por nós e pelo grupo, foram separados em 4 estilos principais (post de 16 de junho): artesanal étnico, artesanal romântico, contemporâneo e casual.
O encontro contou com a presença de 9 interessados. Foram montadas 3 duplas e 1 trio. Com eles deixamos os desenhos, as formas de madeira, os tecidos de revestimento, solados e palmilhas, a cola de sapateiro e alguns outros itens. Assim sendo, são 4 equipes, cada uma com um estilo, dois solados+palmilha e a missão de produzir dois modelos entre os pré-existentes ou algum novo desenho.

Eles têm dez dias antes do nosso retorno. Estamos ansiosas para ver o resultado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário