segunda-feira, 16 de maio de 2011

Consumidores e Concorrentes

Antes de qualquer coisa, gostaria de comunicar que a Juliana Albuquerque, também aluna da disciplina de PP3, entrou para o projeto! o//


Para entender melhor os possíveis consumidores e concorrentes do produto que será criado, resolvemos aproveitar que estava tendo Feira da Lua no Gilberto Salomão e ir até lá. Foi elaborado um pequeno questionário para traçar o perfil do consumidor e tiramos fotos de looks do público alvo que desejamos alcançar.

Podemos perceber que a Feira da Lua é uma opção de lazer e não somente de compra. Como funciona nos finais de semana, durante o dia todo, muitas pessoas almoçam no Gilberto e depois aproveitam para olhar a Feira. A grande maioria dos visitantes são mulheres! Sim, elas dominam a Feira! De vez em quando aparece um marido ou namorado perdido por lá. Provavelmente devem estar procurando as respectivas que desaparecem na imensidão da Feira, composta por inúmeras stands dos mais diversos produtos voltados para o público feminino. 

Essas mulheres são das mais diversas idades, mas tem algo em comum entre elas, a vaidade e a vontade de encontrar algo que gostem. Perguntamos para elas o que define a compra de um sapato: moda, design, preço, qualidade ou conforto.  Foi difícil dar uma única resposta, por isso permitimos que escolhessem mais de uma. 
Os resultados foram: 

66,67% - design
53,33% - conforto
46,67% - preço;
33,33% - qualidade;
6,62% - moda

Além disso, elas encontram-se nas classes A e B e estão dispostas a pagar de R$ 50,00 até R$ 200,00 por uma sapatilha! Na Feira existem quatro stands que vendem sapatilhas. Elas são de couro sintético, cores variadas, com aplicações, fivelas, strass e etc. Os preços variam de R$ 25,00 a R$ 69,00.



Registramos 15 looks, os quais puderam mostrar que são mulheres modernas, independentes e de personalidade própria. Se vestem da maneira que gostam e se sentem bem. Para um passeio durante o dia, para ir a Feira como foi o caso, preferem usar roupas fresquinhas e casuais. E, mesmo assim, conseguem manter a feminilidade por meio de estampas, acessórios e composições. 


Um comentário:

  1. O problema pra mim da Feira da Lua e da Bsb Mix é o mesmo. Começa com uma proposta diferente, com cada lojinha com opções de outros estados e no final termina tudo muito parecido. Meu pai chama essas feiras de Feira de colar e roupa.. hehehe eu lembro que antes você podia até fazer um piercing na feira Mix, era legal!

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